Image by Adeolu Eletu

Segurança da Informação

Confidencialidade, Integridade, disponibilidade, autenticidade e legalidade

Gap Analysis – Nível de maturidade

 

Baseada em normas nacionais e internacionais, dentre elas   e , complementando com sua vasta experiência de mercado, a RM2® desenvolveu sua metodologia própria que avalia os controles relacionados a Segurança da Informação que estabelece um nível de maturidade de Segurança da Informação de uma empresa, com propostas simples e inovadoras para garantir a imagem, reputação e o patrimônio da sua empresa.

Fornecedor Seguro

 

É um produto desenvolvido para realização de um quick gap analysis que avalia as vulnerabilidades dos principais fornecedores de uma empresa e que podem representar fortes ameaças à sua Segurança da Informação.

De acordo com a Harvard Business Review, mais de 60% dos cyber ataques de empresas nos Estados Unidos foram através de fragilidades no ambiente tecnológico de fornecedores.

 

“Garanta que seus fornecedores tem a mesma preocupação que sua empresa na gestão da Segurança da Informação”

Políticas e Normas

A RM2 Cria, Revisa e Atualiza as normas e políticas da Segurança da Informação de sua empresa, estabelecendo um conjunto regras, controles, métodos e procedimentos que regem os processos, gestão de dados, sistemas e estruturas organizacionais de uma empresa sob o aspecto de Segurança da Informação e que propiciam ambientes de TI mais seguros, confiáveis e íntegros.

Normas e políticas bem definidas e escritas são a base para uma comunicação eficiente a todos os funcionários e são o alicerce de uma fundamental CULTURA de SI  nas organizações.

 

A RM2 utiliza os principais normas nacionais e internacionais, dentre elas a ISSO 27000 e COBIT.

Classificação de Informações

 

A RM2 ajuda as empresas a definir os níveis de proteção das suas informações com base na 

criticidade, importância estratégica e legal e com base nesses níveis suporta na calibragem ou implementação de soluções de DLP (Data Loss Prevention).

Pen Test – Análise Técnica de Vulnerabilidades

 

É um Método que avalia o ambiente interno e externo de segurança do ambiente tecnológico da sua empresa, através de simulações de ataques de comportamento malicioso.

Através deste método, a RM2 apresenta evidências das suas vulnerabilidades e um estudo propositivo com ações que devem ser implementadas para resguardar sua marca, reputação e seu patrimônio.

  • Facebook | RM2 Intelligence Partner
  • Instagram | RM2 Intelligence Partner
  • LinkedIn | RM2 Intelligence Partner

© 2020 RM2 Intelligence Partner | by Inkoust® Marketing & Technology

Inkoust-Branca-.png